sábado, 20 de março de 2010

O Grande Rei.


Estava eu bem de manhãzinha lendo As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa, quando me deparei com uma... vou chamar de breve e esplendida experiência de Lewis, sim, tudo o que o cara escreve vem do fundo da alma, impresionante sim. rs :)

"- Dizem que Aslam está a caminho; talvez até já tenha chegado. E aí aconteceu uma coisa muito engraçada. As crianças ainda não tinham ouvido falar de Aslam, mas no momento e que o castor pronunciou esse nome, todos se sentiram diferentes. Talvez isso já tenha acontecido a você em um sonho, quando alguém lhe diz qualquer coisa que você não entende mas que, no sonho, parece ter um profundo significado - o qual pode transformar o sonho em pesadelo ou em algo maravilhoso, tão maravilhoso que você gostaria de sonhar sempre o mesmo sonho. Foi o que aconteceu. Ao ouvirem o nome de Aslam, os meninos sentiram que dentro deles algo vibrava intensamente. Para Edmundo, foi uma sensação de horror e mistério. Pedro sentiu-se de repente cheio de coragem. Para Susana foi como se um aroma delicioso ou uma linda ária musical pairasse no ar. Lúcia sentiu-se como quem acorda na primeira manhã de férias ou no príncipio da primavera."

É lindo demais cada detalhe que Lewis coloca... e isso me lembrou quando aceitei a Jesus, foi como que um delicioso aroma de pétalas de rosas pairasse pelo meu nariz, me transbordando de alegria. Quando aceitamos o Amor do Amado da nossa alma, tudo muda, Ele nos transborda de alegria, gratidão, coragem, humildade, paciência, delicadeza, Amor é muitos outros frutos que só o Espírito do Senhor pode nos dar. Maravilhoso o Verdadeiro Rei que quando todas as coisas parecem não fazer sentido, Ele vem e faz sentido... "Você sabe eu quero fazer mais do que apenas viver." E em tudo Ele é digno de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário